Este livro conta a história de Eva, uma mulher que é quase santa, porque atura, mas se faz de diabo justamente pra aturar a vida, porque resiste.
Eva, diversas vezes, encontra-se no olho do furacão – dizem que é a parte mais calma – e não se faz diferente.
Saiu do morro cedo e às vezes mal se lembra do rosto da mãe. Contraditoriamente, muitas vezes é tomada por imagens, sons, situações e gostos de diversas épocas, diferentes anos. Por conta de sua atenção a tudo e todos, se envolve em situações que impõem mudanças drásticas à sua vida. Em uma dessas, ela começa a testar um aplicativo que a empresa onde trabalha está desenvolvendo. Depois de pegar o jeito, o manipula e segue insatisfeita com o que vê, até o dia em que resolve deixar toda a sua zona de conforto pra trás: casa, bairro, emprego e amigos, pedacinhos de matéria que criavam a sua identidade.
No caminho para o novo, encontra Evo e, de fato, sua vida muda. São quase almas gêmeas, se identificam, se complementam, fazem parte de um só. Porém, para um existir, o outro precisa ceder seu lugar no mundo e reorganizar toda essa matéria fragmentada, atraída quase eletrostaticamente por estarmos a todo momento em atrito. O que atrita, desgasta. Eva, de tanto atritar, vê-se completamente gasta, até que resolve tornar-se página em branco. Eva sofre, mas não se afoga nisso. Fala sério, mas com humor e muita ironia. Eva luta, mas não em toda guerra. É pobre, mas tem um ótimo gosto para vinhos e até arranha no francês – inglês é muito comum. Tem crises, se questiona, insatisfaz e faz exatamente o que todo mundo faria, porque Eva é todo mundo e é ninguém, carrega tudo e nada dentro de si.


Vento, vigília
Mais ridículo que
De sombras e vilas
Ily
Poesia revisitada (1995-2010)
Amarrar o corpo na lua
Reverências de corpo ausente
Um a menos
Workshop crocodilo
Buritizal
Chute
O funcionário e a música
Nas frestas das fendas
Antologia poética
Reversor
Shazam!
Notas totais sobre partículas
Motus perpetuo
Histórias do bom Deus
Cara de cavalo
No domínio de Suã
Rita
Olha, os agapantos estão voltando!
Informe
Destraços 

