A hora do gato

R$56,00

A hora do gato

R$56,00

ISBN: 9786559056583 REF: 9786559056583 Categoria:

Não é de hoje que a literatura brasileira aborda a alteridade animal. A tradição inclui desde a inocente conversa entre burros promovida por Machado de Assis numa crônica sobre a eletrificação dos bondes até a vertiginosa troca de olhares entre uma mulher e um búfalo criada por Clarice Lispector.

Neste A hora do gato, porém, João Paulo Vaz embaralha de vez as noções de humanidade e animalidade – não por acaso oito anos depois de ter ousado “atualizar” a metamorfose kafkiana em seu primeiro romance, Greg Sam.

Com imaginação e humor, o autor nos envolve em uma narrativa tão surpreendente quanto verossímil. A partir de um pressuposto inusitado, marca dos contos premiados Vaz, acompanhamos a trajetória de Gregório, um homem que, ao completar 60 anos, vive o desalento e a solidão, além do fantasma de um pacto feito na infância com o irmão morto pela covid.

Graças à linguagem precisa e ágil como um gato, o leitor consegue sentir na pele (e no pelo) do personagem o seu duplo deslocamento: pela cidade do Rio de Janeiro, que também se metamorfoseia e por outra forma de existir no mundo.

Número de Páginas

Ano

Formato

Edição

Selo

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.