A música é o principal fio condutor de Agora é nunca mais. Em suas crônicas sempre saborosas, Cláudio Vigo habilmente entrelaça histórias pessoais com reflexões sobre a evolução tecnológica e cultural, transportando-nos para uma época em que smartphones e a internet eram apenas sonhos distantes, e a experiência de descobrir um novo álbum ou um novo artista era socializada com os amigos de uma maneira muito diferente dos tempos de atuais do streaming.
Com uma narrativa leve e envolvente, Vigo compartilha sua experiência como um náufrago em uma ilha, aprendendo a navegar pelos mares tempestuosos da internet. Desde a conexão discada que caía toda hora até a descoberta do potencial revolucionário do e-mail, o autor nos leva a uma jornada de descobertas, tanto musicais quanto literárias. Com referências que vão desde os progressivos suecos até Bessie Smith, Vigo nos brinda com um verdadeiro dicionário ambulante de conhecimento e paixão.
Esta coletânea é um convite para relembrar e refletir sobre o passado, enquanto nos confrontamos com as mudanças aceleradas do presente. Vigo não se limita a ser um crítico musical; ele é um contador de histórias que nos presenteia com fragmentos de uma época singular, capturando o espírito de uma era de profundas transformações no campo das artes e da música.