Bakken

R$67,00

Em estoque

Bakken

R$67,00

ISBN: 9786559055203 REF: 9786559055203 Categoria:

Bakken é um romance que transita por diferentes estilos, pontos de vistas e gêneros literários para contar a estória de Antônio, brasileiro de meia idade, que, após se divorciar, decide recomeçar a vida em Copenhagen, na Dinamarca, e do encontro dele com Hans, um pintor dinamarquês.

Arquiteto frustrado e solitário, Antônio quer ser pintor, mas sente-se paralisado. O leitor tem acesso ao seu passado através de cartas escritas para sua ex-mulher, Marta, que jamais serão enviadas.

Hans ajuda Antônio em sua jornada de descobrimento da arte e da cidade. O passado de Hans, cheio de perdas e tristezas, vem à tona e ele passa a dividir o protagonismo com Antônio. A amizade entre os dois personagens tem importância central.

No final do romance, Antônio faz a sua primeira exposição e já se reconhece como pintor, enquanto Hans vai sofrendo uma certa decadência emocional, que aos poucos se torna insuportável e o conduz à morte. Subentende-se que houve tirou a própria vida. Antônio lida com a perda de maneira surpreendentemente serena e segue a vida como pintor na cidade que aprendeu a amar.

O título Bakken é o nome do primeiro parque de diversões do mundo, que fica em Copenhagen e é mencionado algumas vezes ao longo do romance. Em dado momento, Antônio convida Hans a passear em Bakken, mas a visita acaba não acontecendo. Ele morre logo depois e este fica sendo o único programa que os dois planejam, mas não conseguem fazer juntos.

 

Número de Páginas

Ano

Formato

Edição

Selo

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.