Belo como um abismo

R$29,00

Em estoque

Belo como um abismo

R$29,00

ISBN: 9788542102758 REF: 9788542102758 Categoria:

Uma gata lânguida de nome Emily e suas homônimas escritoras – a romancista inglesa Brontë e a poeta americana Dickinson; uma turista peruana anônima em Barcelona. Otávio, que viaja pelos meandros de uma Índia remota enquanto bebe no Baixo Gávea. E Clara – a filha que Otávio e Aparecida não tiveram – cuja existência ganha vida ao longo das páginas.
Esta é a galeria de personagens de Belo como um abismo, livro em que Elias Fajardo abole as fronteiras de tempo e espaço, esmiuçando cada uma destas vidas, observando atentamente seus passos (e sonhos). O resultado é um romance de intensidade ímpar, em que o autor desenha com habilidade um rico painel humano, pontuando com a magia da arte as agruras da vida.
Construindo uma ponte firme sobre o abismo que separa o real do ficcional, Elias Fajardo não nos livra da vertigem: as interpenetrações de corpos e almas, e das histórias verdadeiras ou imaginadas que cada um deles carrega, fazem desta uma narrativa de tirar o fôlego – em que o fantástico assume as rédeas com uma naturalidade verossímil que quase engana o leitor. Guiados página a página numa queda livre vertiginosa – como só a boa literatura é capaz –, ao final da leitura chegamos paradoxalmente ao topo do abismo: ali onde se descortina uma nova paisagem, interna, onde tudo traz um novo sentido.

Número de Páginas

Ano

Formato

Edição

Selo

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.