Cantiga de exílio

Minha pequena tribo húngara e eu

R$49,00

Em estoque

Cantiga de exílio

R$49,00

ISBN: 9786559052677 REF: 9786559052677 Categoria:

Ao reconstruir sua história e a trajetória de sua família, que veio da Hungria para o Brasil para fugir da guerra, Edith Elek nos apresenta uma biografia que se lê quase como um romance. A mesma Budapeste das lembranças, das cartas e das histórias de seus antepassados é visitada pela autora em diferentes ocasiões da vida, é investigada nas leituras mais diversas e trazida, traduzida, para o leitor como um presente, como numa ponte instantânea entre dois países tão distantes e tão díspares, as duas pátrias da menina que se tornou brasileira por um desvio do destino, mantendo vivas as raízes de sua família.

“Os pais de Edith […] abandonaram a Europa no último navio que de lá zarpou logo antes do início da Segunda Guerra Mundial. Vieram por sua segurança, tristes, deixando sonhos e projetos de vida para trás. Não conseguiram encontrar um lugar para si no Brasil, continuaram vivendo com uma enorme saudade de sua pátria. Mas salvaram-se da morte quase certa e criaram descendentes. A julgar pelo texto límpido e pela narrativa deliciosa de Edith, os sonhos de deixar uma marca pessoal de sua passagem por terras brasileiras foram plenamente realizados”, segundo Gabriel Waldman.

 “Com este livro, Edith descobriu ter se ‘livrado do que carregou a vida inteira, um baú do império austro-húngaro.’ Imperdível. A degustar frase a frase.” [Ignácio de Loyola Brandão]

 

[ Livro em pré-venda  – envio a partir de 16 de novembro]

Número de Páginas

Ano

Formato

Edição

Selo

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.