Cidade sportiva (2)

Imprensa, publicidade, comércio

R$48,00

Cidade sportiva (2)

R$48,00

ISBN: 9786559053445 REF: 9786559053445 Categoria:

A coleção “Visão de Campo” traz a público uma série de obras que estudam o esporte pelo viés das ciências sociais. Passando pela história, pela sociologia e pela antropologia, o campo esportivo abre muitas vertentes para o entendimento da sociedade contemporânea.

Em Cidade Sportiva (2), Victor Andrade de Melo sintetiza um pouco da rica história dos esportes no Rio de Janeiro em três volumes singulares (Os esportes pioneiros, Diversificando as experiências esportivas e Imprensa, publicidade, comércio), expressando todo seu conhecimento adquirido em décadas de pesquisa historiográfica de maneira clara e entusiasmada.

Enquanto desliza pelas páginas, o leitor é capaz de realizar um tour pela Cidade Maravilhosa, desfrutando de várias épocas de acontecimentos marcantes e enriquecedores: os primeiros clubes no Rio de Janeiro (ideia trazida pelos ingleses), a fundação de diversas agremiações esportivas (e os impactos econômicos e sociais que se sucederam), a estratégia publicitária que trouxe notoriedade à Casa Sportman, o papel relevante que o tênis de grama exerceu na inclusão de mulheres no esporte, a complexa e controversa origem do futebol no Brasil…

Trata-se de um repertório que alcança discussões para além do âmbito esportivo, contando um pouco da base cultural da qual derivou a vida carioca contemporânea. Uma coletânea que ilustra, mas que também homenageia a paixão pelo hobby e pela competição, que é capaz de mover milhões de brasileiros década após década.

 

Número de Páginas

Ano

Formato

Edição

Selo

Coleção

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.