Dentro da luz estrangeira

R$65,00 R$61,75 no PIX

REF: 9786559057993 Categoria:

A travessia. Atravessar o deserto e ser ainda estrangeiro. Atravessar o deserto porque lá se forja o encontro com a divindade. Mas é preciso reparar, a divindade para Fany Aktinol está nas coisas pequenas ao seu alcance. Mesmo as paixões arrebatadoras, porque as há, na vida, devem ficar um tempo mínimo no coração. Então ser simples e peregrino para encontrar o que nos fará transcender, então ser raro, estranhamente raro, maravilhoso.

Há uma melancolia e há uma imperturbável esperança nos versos que li. Uma inventividade que marca a poesia sensível e que se faz sempre no conhecer e no reconhecer, uma inventividade das coisas mais simples, aquilo que nos põe em perspectiva. Dizer o simples não é dizer o óbvio. Dizer o simples é simplesmente dizer. O que Fany faz é tirar o véu dos olhos, é desvendar literalmente o pano que embaça a retina e que nos encobre a essência das coisas, da noite, do dia, o semear e o aguardo da tempestade. Talvez daí o mundo seja sempre o mundo do outro. Nossa presença, uma presença estrangeira. Mas todo estrangeiro é constituído de uma espera, por isso, esperança. O desejo impossível de reencontrarmos o que perdemos, então é assim que nasce o amor, o amor pelas coisas naturais que jamais serão nossas, o amor não intempestivo, aquele que só surge com a maturidade.

Ler Dentro da luz estrangeira é perceber que o único achado possível para a vida é a arte.

fiori esaú ferrari

Número de Páginas

Ano

Formato

Edição

Selo

Você também pode gostar de…

Dentro da luz estrangeira
Dentro da luz estrangeira
Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.