É com grande satisfação que apresentamos ao público mais um volume da série Questões Atuais em Educação Especial, abordando agora um tema dos mais relevantes na atualidade que é a discussão sobre inclusão escolar de alunos com necessidades educacionais especiais. A presente obra, composta por textos elaborados por diversos autores com vasta expriência na área, trata dos pressupostos teórico-metodológicos da Educação Inclusiva, situando- os, concomitantemente, no âmbito da cultura e das práticas pedagógicas do cotiano escolar brasileiro.
Nosso objetivo é levar aos profissionais, professores, estudantes, e ao público de modo geral, algumas das questões polêmicas ou emergentes na área de Educação Especial, privilegiando autores nacionais. Esta série foi idealizada visando tornar mais acessíveis as discussões acadêmico-teóricas e divulgar mais amplamente o conhecimento produzido nas universidades.


Corvos contra a noite
Formação de professores e experiência docente
Nenhum nome onde morar
Tradução e psicanálise
"Moscou" visto por
A outra história
Dos artefatos e das margens
Fausto tropical
Cadernos de alguma poesia
Quase música
Pulvis
O médico e o barqueiro e outros contos
A casa invisível
A queda
Eu, Jeremias
O tempo amansa / a gente
Grito em praça vazia
Todo abismo é navegável a barquinhos de papel
Vento, vigília
Danação
O mar que restou nos olhos
A gaia ciência de James Joyce
Poemas para morder a parede
Luz sobre o caos
O assassinato da rosa
O menor amor do mundo
A invenção do amor
Como impressionar sem fazer esforço 
