É com grande satisfação que apresentamos ao público mais um volume da série Questões Atuais em Educação Especial, abordando agora um tema dos mais relevantes na atualidade que é a discussão sobre inclusão escolar de alunos com necessidades educacionais especiais. A presente obra, composta por textos elaborados por diversos autores com vasta expriência na área, trata dos pressupostos teórico-metodológicos da Educação Inclusiva, situando- os, concomitantemente, no âmbito da cultura e das práticas pedagógicas do cotiano escolar brasileiro.
Nosso objetivo é levar aos profissionais, professores, estudantes, e ao público de modo geral, algumas das questões polêmicas ou emergentes na área de Educação Especial, privilegiando autores nacionais. Esta série foi idealizada visando tornar mais acessíveis as discussões acadêmico-teóricas e divulgar mais amplamente o conhecimento produzido nas universidades.


Cara de cavalo
Nenhum nome onde morar
Praia a pino
Arrastão de textos
Cinzas do século XX
Cadernos de alguma poesia
Quando estava indo embora
Era preciso um caminho
Balaio
A paixão mortal de Paulo
Hakim, o geômetra e suas aventuras
Sobre Spinoza
Caminhos para conhecer Dona Flor no cinquentenário da narrativa de Jorge Amado
Supertrampo
Para pensar
O médico e o barqueiro e outros contos
Diálogos possíveis
A gymnastica no tempo do Império
Tramas epistêmicas e ambientais
Crítica de poesia
Antologia poética
História de vocês
O papagaio & outras músicas
Pulvis
Fausto tropical
Jogo de linguagem e a ética ferencziana
O menor amor do mundo
Tartamudo
Numa nada dada situação
O fim do Brasil
O assassinato da rosa
Formação de professores e experiência docente 
