Partindo da obra de Anton Tchekhov e das concepções cênicas de Peter Brook, tendo como base especialmente a peça O jardim das cerejeiras e a montagem de O cerejal realizada por Brook em 1981, este livro de Larissa Elias busca descobrir novas e variadas significações nas obras de ambos, ampliando também as percepções e sentidos do conceito do espaço vazio em suas diversas possibilidades metodológicas, compreendidas num amplo leque de dinâmicas e processos de criação teatral.


Tartamudo
Sobre o teatro de marionetes
A invenção do amor
Histórias do bom Deus
O conceito de ficção
Poesia pode ser que seja fazer outro mundo
O mar que restou nos olhos
Didática
Discurso e…
Uma escola de luta
"O fio da memória" visto por
A gaia ciência de James Joyce
Pré-história
O aprendiz do desejo
O autista e seus objetos
Nenhum nome onde morar
O cinema de Nelson Rodrigues
O morse desse corpo
Campos de Carvalho contra a Lógica
O assassinato da rosa
Poesia reunida
Poemas para morder a parede
Cadernos de alguma poesia
Dinossauro emancipado
Motus perpetuo 

