Fúrias, sentimento presente na maioria das histórias aqui contadas, é o terceiro livro de contos do escritor Adir ben Kauss, e reúne 102 contos curtos. Alguns tão curtos que se apresentam em apenas um parágrafo. O autor revisita as incertezas, sofrimentos, alegrias de diversos personagens que transitam anonimamente nas nossas grandes cidades e que configuram o sentido da nossa condição humana. Não há por que temer os sentimentos que nos habitam, posto que são eles, pela carga dramática que possuem, que dão sentido à vida e à arte.
O desafio que o escritor propôs a si mesmo foi o de contar histórias curtas, curtíssimas, com poucos personagens, cenários limitados e recorte temporal reduzido, deixando ao leitor a tarefa de preencher as elipses narrativas, bem como de entender a trama por trás daquela escrita.
São pedaços de vida compostos por descrições sumárias e textos concisos. Este minimalismo literário estimula o leitor à participação ativa na criação e possíveis desfechos das histórias, fazendo-o escolher um dos lados desses pedaços de vida.


Manual para aforismos insolentes
Nas frestas das fendas
Era preciso um caminho
A invenção do amor
Pedaço de mim
A cidade inexistente
Algum Lugar
O movimento queremista e a democratização de 1945
História de vocês
Partidos e alianças políticas na "Moscouzinho do Brasil"
Da capo al fine
A memória é uma boneca russa
Todo mundo é louco?
Todo abismo é navegável a barquinhos de papel
Mulheres de moto pelo mundo
Numa nada dada situação
Sodoma
Ciclopes e medusas
Murmúrios 

