A protagonista de Memória de antes cadáver encara o mundo com uma filosofia muito própria e singular. “Inigualável, inadaptável, indigna”, como bem se define, ela habita uma existência à margem, na periferia da humanidade, à sombra dos cadáveres. Estranha, alheia às convenções sociais, caminha pelas ruas acompanhada por uma solidão indissolúvel – e sua compreensão do mundo ora lança o leitor ao torvelinho da insensatez, ora inflama uma lucidez dolorosa.
Por meio do abismo pessoal desta narradora, Narjara Medeiros confirma seu dom de criar universos ficcionais riquíssimos, numa escrita que prima pela linguagem saborosa e pela força imagética, num enredo mirabolante. As peripécias desta personagem num mundo estranho e tão cruel quanto ela própria fluem num voo lisérgico de imaginação delirante – e são tão habilmente tecidas que enredam, absorvem e tragam o leitor em sua espiral, como só a boa literatura é capaz de fazer.


A estética funk carioca
Parados e peripatéticos
A casa invisível
O menor amor do mundo
Cadernos de alguma poesia
Terapia de regressão
Bravos companheiros
Pedaço de mim
A trincheira dos trabalhadores
Burguesia e trabalho
Tramas epistêmicas e ambientais
A cidade inexistente
Danação
Eu, Jeremias
Placenta: estudos
Desmontagens
Ciclopes e medusas
Reversor
Corpo, substância gozante?
Era preciso um caminho
Pessoas em movimento
Vento, vigília
As mãos [livros de guerra, 1]
Tradução e psicanálise
Corpo em combate, cenas de uma vida 

