O livro O local e o universal na tradução de produtos cosméticos e comestíveis é o resultado de anos de pesquisa e reflexão. A obra se concentra no papel dos rótulos como meio de instrução do consumidor e de divulgação de informações essenciais a ele. As três pesquisadoras – Cristiane Roscoe-Bessa, Janaína Santos de Aquino e Raquel Barroso de Oliveira Borges – guiam seus leitores através de um percurso multidisciplinar a partir da tradução, abrangendo os campos de publicidade e marketing, direito e legislação do consumidor, e química.


Numa nada dada situação
Figuraças
Como não agradar as mulheres
Escápula
Imprensa, história e literatura - Volume 2
Uma cerveja no dilúvio
Caligrafias
Prafora
Tecnologias e modos de ser no contemporâneo
Nenhum nome onde morar
Ritual e performance
Amostragem complexa
Culturas e imaginários
Lispectator
Um vermelho não é um vermelho
O tempo amansa / a gente
Narciso para matar
Ventos e sóis alumbram o dia
Entre Brasil e Portugal 