Este reúne uma coleção de poemas de diversas fases no decorrer de mais de dez anos que a autora Elizabeth Columa viveu nos EUA. Muitos poemas foram originalmente escritos em inglês e, posteriormente, traduzidos para o português.
Os poemas escritos em Nova iorque abrangem temas que representam homenagens a localidade, cores, percepções e idiossincrasias que definem a Big Apple aos olhos da autora.
Outros versos retratam um Brasil de cores, cons e cultura visto através das lentes da expatriada onde permeia uma marcada visão cultural adquirida na vida no exterior.
Como explica a autora, em nota introdutória: “este livro é um quadro que pintei com a mistura de algumas tonalidades da palheta do mundo as quais não poderia pintar de outra forma.”


Manual para aforismos insolentes
Nas frestas das fendas
Era preciso um caminho
A invenção do amor
Pedaço de mim
A cidade inexistente
Algum Lugar
O movimento queremista e a democratização de 1945
História de vocês
Partidos e alianças políticas na "Moscouzinho do Brasil"
Da capo al fine
A memória é uma boneca russa
Todo mundo é louco?
Todo abismo é navegável a barquinhos de papel
Mulheres de moto pelo mundo
Numa nada dada situação 

