Sonatas: memórias do Marquês de Bradomín

Tradução: Lucas Lazzaretti

R$86,00

Em estoque

Sonatas: memórias do Marquês de Bradomín

R$86,00

ISBN: 9786559050086 REF: 9786559050086 Categoria:

Neste romance, o excêntrico Marquês de Bradomín relata os mais memoráveis fatos da sua vida, sempre marcados por aventuras pelo mundo e múltiplas conquistas amorosas. O protagonista representa uma espécie de Don Juan desvirtuado, “feio, católico e sentimental” – estes são alguns dos traços atribuídos ao personagem clássico retrabalhado pelas ideias modernistas de Ramón María del Valle-Inclán.

A obra está organizada em quatro sonatas que tematizam as estações do ano – Primavera, Verão, Outono e Inverno – em clara alegoria às fases da vida do marquês. Tão admirado quanto desprezado, sua reputação o precede aonde quer que vá, seja Itália, México, País Basco ou Galícia – e o desfecho de suas aparições costuma ser inesquecível. A excelente tradução e notas de Lucas Lazzaretti potencializam este provocador e inquietante Sonatas: memórias do Marquês de Bradomín, uma das maiores obras-primas espanholas do século xx.

Número de Páginas

Ano

Formato

Edição

Selo

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.