O termo “tartamudo” descreve o indivíduo de voz trêmula, que tem problemas ou dificuldade de articulação das palavras, que gagueja. Esta hesitação na fala contrasta com a convicção da prosa de Antunes ao mesmo tempo que dialoga com a vulnerabilidade de seus personagens, numa espécie de elogio da derrota. Nesta obra, o leitor encontrará as qualidades de um exímio contista, seguro e certeiro no ofício: variedade de temas, riqueza de vocabulário, narrativa envolvente, referências literárias – e tantos outros atributos que se insinuam nas entrelinhas.


O tempo amansa / a gente
Corvos contra a noite
Poesia reunida
Terapia de regressão
Nas frestas das fendas
Governo Vargas: um projeto de nação
Pedaço de mim
Cartas trocadas
De todas as únicas maneiras
As artes do entusiasmo
Algum Lugar
O assassinato da rosa
Corpo em combate, cenas de uma vida
Quase música
Nenhum nome onde morar
O mar que restou nos olhos
Vera Ballroom
Pré-história
Diálogos possíveis
Migalhas metacríticas
A casa invisível
Todo abismo é navegável a barquinhos de papel
Realismo, realismos
Carona é uma coisa muito íntima
Estrada do Excelsior
Ciclopes e medusas 

