Mauro Sta. Cecília é um dos grandes letristas do rock brasileiro, parceiro de músicos como Frejat e Hyldon, e autor de sucessos do pop nacional como “Por você“, do Barão Vermelho, entre outros.
Enquanto o Mauro letrista é cantado pelas multidões, o Mauro poeta reaparece agora em livro com este belo A sombra do Faquir, mais de 15 anos depois de sua estreia com o já promissor A todo o transe, publicado pela 7Letras em 1997.
Nesse meio tempo Mauro escreveu uma peça, dois romances e conquistou o coração dos ouvintes, com fôlego de sobra e sempre com amor para recomeçar (como numa de suas mais célebres canções). Neste recomeço como poeta, sua escrita precisa e despojada alia densidade e leveza, equilibrando humor e sensibilidade com rara maestria.
Poemas como “Warhol e as baratas”, “Eva Talibã”, “Ordem e progresso“ ou “Fla x Flu“ ganham o leitor já pelo título. Sua obra apresenta as mais diversas referências literárias sólidas em versos que misturam a música aos barulhos do mundo, sempre com um olhar atento às pequenas sutilezas do cotidiano, transformando-as em arte.


O Rio de Janeiro nos jornais
Contos estranhos
E daí?
O som dos anéis de Saturno
Poesia reunida
Corvos contra a noite
O menor amor do mundo
Vera Ballroom
Raros e excêntricos literários
Todo abismo é navegável a barquinhos de papel
Lisboa inspira
Estão matando os humoristas
O assassinato da rosa
Temas da sociologia contemporânea
Rita
O caos preclaro
Espiral: contos e vertigens
Nas frestas das fendas
No limite da palavra
"A família de Elizabeth Teixeira + Sobreviventes de Galileia" visto por
Inclusive, aliás 

