“Desenvolvi uma habilidade extrema em não ser percebida. Sei virar a matéria da sombra […]”. O título Casamata antecipa uma tensão que existe dentro e fora da narradora, esta personagem híbrida que vaga pela cidade movida por algo em si mesma que exige um escoamento, uma válvula de escape. Na prosa enxuta de Raïssa de Góes há um ritmo e oralidade que ajudam a construir a atmosfera única da obra. As imagens que acompanham o texto, no traço da autora, trazem uma delicadeza que contrasta com o desenrolar da narrativa, criando novos sentidos para a leitura.


Alguma hora
Outro (& outras)
Cara de cavalo
Da capo al fine
Estrada do Excelsior
Estou viva
Algum Lugar
Bicho-bichos
Grito em praça vazia
"Seis dias de Ouricuri" visto por
O esporte na imprensa e a imprensa esportiva no Brasil
Motus perpetuo
O mar que restou nos olhos
A herdeira [Washington Square]
O menor amor do mundo
Vento, vigília
Antologia poética
Eu, Jeremias
Estão matando os humoristas
Corvos contra a noite
Nas frestas das fendas
Proletários escravos
A bordo do Clementina e depois 

