Partindo da obra de Anton Tchekhov e das concepções cênicas de Peter Brook, tendo como base especialmente a peça O jardim das cerejeiras e a montagem de O cerejal realizada por Brook em 1981, este livro de Larissa Elias busca descobrir novas e variadas significações nas obras de ambos, ampliando também as percepções e sentidos do conceito do espaço vazio em suas diversas possibilidades metodológicas, compreendidas num amplo leque de dinâmicas e processos de criação teatral.


Pré-história
A memória é uma boneca russa
Hakim, o geômetra e suas aventuras
Da capo al fine
Sublunar
Poesia canadense contemporânea e multiculturalismo
Contos contidos
O chamado da vida
Nenhum nome onde morar
A desordem das inscrições
"Volta Redonda, memorial da greve" visto por
Eva Péron, Loretta Strong, A geladeira
"Os romeiros do Padre Cícero" visto por
"Boca de lixo" visto por
A invenção do amor
A voz na ópera
Vento, vigília
Poesia reunida
"A família de Elizabeth Teixeira + Sobreviventes de Galileia" visto por
Pulvis
Corpos em projeção
Histórias do bom Deus
Era preciso um caminho
Poemas para morder a parede
A gaia ciência de James Joyce
Raízes partidas
Pesquisa sobre política, currículo e cotidiano escolar
Mural dos nomes impróprios
A duas mãos
Um vermelho não é um vermelho
Os gigantes da montanha 

