Humanidades

democracia e liberdade

,

R$68,00

Humanidades

R$68,00

ISBN: 9786559056651 REF: 9786559056651 Categoria: ,

“Humanidades: Democracia e Liberdade” é uma coletânea que reúne ensaios e análises críticas no âmbito da literatura brasileira e portuguesa. Organizada por Izabel Margato e Alexandre Montaury, a obra aborda temas variados e profundos relacionados à sociedade e cultura brasileira e portuguesa.

Entre os ensaios presentes no livro, destacam-se:

“Fantasmas de Ontem, Sombras de Hoje” de Fernando Rosas: Uma reflexão sobre o passado e seu impacto no presente.
“A Independência que se Conta” de Wander Melo Miranda: Uma análise crítica da narrativa em torno da independência do Brasil.
“Re-visão de ‘Neorrealismo'” de António Pedro Pita: Uma reinterpretação do movimento neorrealista na literatura brasileira.
“Humanidades, Democracia, Liberdade: Perspectivas Histórico-Filosóficas” de Danilo Marcondes: Um exame profundo das interseções entre humanidades, democracia e liberdade.
“Olhar o Escuro: Um Desafio para as Humanidades” de Isabel Pires de Lima: Uma investigação sobre a relação entre as humanidades e as questões obscuras da sociedade.
“O Diálogo dos Muros como Inscrições de ‘Levantes’ em 1974” de Izabel Margato: Um estudo das manifestações políticas em Portugal em 1974.
“Quatro Acontecimentos para Repensar a Historiografia da Cultura em Portugal no Século XX” de Luís Trindade: Uma análise crítica da história cultural de Portugal.

Além disso, o livro inclui ensaios que exploram a poética, a política, a ficção, a história e a verdade em diferentes contextos. Os autores examinam temas contemporâneos, como negacionismo, comunicação e liberdade, oferecendo perspectivas valiosas sobre a cultura e a sociedade brasileira.

“Humanidades: Democracia e Liberdade” é uma obra rica em reflexões e análises críticas que contribuem para a compreensão profunda da literatura brasileira e portuguesa e da sociedade em que ela se insere. Este livro é um convite à reflexão sobre questões essenciais que moldam o nosso mundo contemporâneo.

Número de Páginas

Ano

Formato

Edição

Selo

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.