Na segunda metade da década de 1990, mais precisamente no final de 1995, propor e implementar estudos sobre o “popular” no âmbito acadêmico da pesquisa, mesmo que em área tão periférica como a do teatro, traduziu-se em tarefa tão “demorosa” quanto difícil, e no entanto, sempre gratificante. Mais recentemente, com o respaldo dos estudos sobre subalternidades, a escolha do enfoque em “objetos subalternos” atrai numero crescente de jovens pesquisadores, mostrando as férteis possibilidades que semeiam no campo de pesquisa teatral no Brasil. Naquele período, nossa escolha recaiu em importante ator do teatro brasileiro, Ariano Suassuna, um autor que propôs inquietante aproveitamento da arte popular para a constituição do que consideraria a autêntica arte erudita brasileira.
Teatro e comicidades: Estudos sobre Ariano Suassuna e outros ensaios
R$39,00 R$37,05 no PIX
Em estoque


Nas frestas das fendas
Contos contidos
Três faltas e você será foracluído [...]
Antologia poética
Pulvis
Estrada do Excelsior
Contos estranhos
Eu, Jeremias
Sodoma
A arte do teatro
Pirandello presente
Era preciso um caminho
A desordem das inscrições
Sentidos do melodrama
Beco da vida
Dinossauro emancipado
Cena, dramaturgia e arquitetura
Desmontagens
Numa nada dada situação
Carona é uma coisa muito íntima
A paixão mortal de Paulo
Caligrafias
Novarina em cena
Cara de cavalo
Teatro e sociedade 

