Uma história de amor que atravessa o tempo: em Viana, no interior do Maranhão, a paixão do jovem Carlos por Mariana encontra eco no coração da moça, herdeira de uma família tradicional da cidade. Carlos é filho de pescador, sua ambição é se tornar jogador de futebol, e o romance não é bem visto pelos pais de Mariana, que irão fazer de tudo para afastá-los.
Nas lembranças de uma Mariana já madura, ao retornar para Viana vinte e sete anos depois desses acontecimentos, ainda ecoam os amores da juventude. Ela revê cada cenário e relembra cada personagem com seus olhar tanto de menina quanto de mulher, e se confronta com os rumos que a vida tomou, refletindo sobre as escolhas e os caminhos possivelmente irreversíveis que foram traçados.
Neste novo romance de Lourival Serejo, somos convidados a uma viagem no tempo e no espaço. Com uma narrativa rica em detalhes e cores locais, Eco de sinos sobre a cidade conta uma história universal, partindo de um tema eterno que já inspirou inúmeras obras literárias, revelando o poder das memórias, com seus amores perdidos ou encontrados, e os ecos de um passado que nunca deixa de nos acompanhar.


Corvos contra a noite
Formação de professores e experiência docente
Nenhum nome onde morar
Tradução e psicanálise
"Moscou" visto por
A outra história
Dos artefatos e das margens
Fausto tropical
Cadernos de alguma poesia
Quase música
Pulvis
O médico e o barqueiro e outros contos
A casa invisível
A queda
Eu, Jeremias
O tempo amansa / a gente
Grito em praça vazia
Todo abismo é navegável a barquinhos de papel
Vento, vigília
Danação
O mar que restou nos olhos
A gaia ciência de James Joyce
Poemas para morder a parede
Pesquisa sobre política, currículo e cotidiano escolar
Pedaço de mim
Antologia poética
E o tempo larga o relógio a galope por seus prados 

