É com grande satisfação que apresentamos ao público mais um volume da série Questões Atuais em Educação Especial, abordando agora um tema dos mais relevantes na atualidade que é a discussão sobre inclusão escolar de alunos com necessidades educacionais especiais. A presente obra, composta por textos elaborados por diversos autores com vasta expriência na área, trata dos pressupostos teórico-metodológicos da Educação Inclusiva, situando- os, concomitantemente, no âmbito da cultura e das práticas pedagógicas do cotiano escolar brasileiro.
Nosso objetivo é levar aos profissionais, professores, estudantes, e ao público de modo geral, algumas das questões polêmicas ou emergentes na área de Educação Especial, privilegiando autores nacionais. Esta série foi idealizada visando tornar mais acessíveis as discussões acadêmico-teóricas e divulgar mais amplamente o conhecimento produzido nas universidades.


Bravos companheiros
Estou viva
Quase música
O mais sutil é a queda
Do poema nasce o poeta
Era preciso um caminho
Da capo al fine
Janelas para o outro
A era do sono
Política, governo e participação popular
Psicanálise entre línguas
Antologia poética
Discurso e…
Algum Lugar
Ensino superior
Da Colônia à República
De todas as únicas maneiras
Pesquisa sobre política, currículo e cotidiano escolar 
