É com espanto e deleite que descobrimos um livro como Nódoa, e a cada nova leitura encontramos mais algumas camadas a explorar. A mistura de influências – dos clássicos aos modernistas – revela mais que uma erudição despretensiosa (evidente, esta, na riqueza vocabular e na profundeza dos temas apresentados ou sugeridos) ou uma verve autoirônica de quem ainda possa acreditar na palavra escrita como motor da vida e da arte; revela aliás como é possível dialogar com a tradição e com a contemporaneidade de forma original e criativa, sem perder nunca o fio da meada.
Pois o poeta, fingidor ou inventor, é aquele que consegue dizer muito em poucas palavras, ou dizer o novo como se fosse óbvio – e às vezes é disso que a gente mais precisa: do sabor inesperado de uma descoberta.


A queda
A educação do corpo nas escolas do Rio de Janeiro do século XIX
Nenhum nome onde morar
Ficção e travessias
No limite da palavra
Supertrampo
Nunca seremos tão felizes como agora
O fim do Brasil 
