Últimas conversas conta com Jordana Berg, Consuelo Lins e Carlos Nader para analisar o filme homônimo interrompido em sua produção. O material não finalizado por Coutinho parece radicalizar algumas de suas proposições em perguntas abertas pautadas em jogos e encontros, em questionamentos sobre o mundo, sobre a vida e a morte. A construção não linear de Jordana Berg nos desperta a sensação de que Coutinho pudesse sair de suas palavras e encarnar no sofá preto ou no set do trabalho que não terminou. Já Consuelo, em sua análise que transcende a fita, sugere que “Últimas conversas” trata “menos de um documentário de Eduardo Coutinho com jovens de escolas públicas do Rio de Janeiro e mais de um filme com e sobre o cineasta, sobre o seu estado de ânimo poucos meses antes de morrer tragicamente”. Finalmente, a partir da pergunta “o que faz de um filme, filme?”, Carlos Nader realiza um exercício de ler Coutinho através da lente de Walter Benjamin, iluminando um princípio fundante para o cinema (e para a vida), que é a linguagem.
“Últimas conversas” visto por
Carlos Nader, Consuelo Lins, Jordana Berg
R$37,00 R$35,15 no PIX
Em estoque


História, memória, instituições
As artes do entusiasmo
Territórios socioambientais em construção na Amazônia brasileira
Corpo em combate, cenas de uma vida
Cárcere privado
O mar que restou nos olhos
Ave, Rosa!
O tempo amansa / a gente
Do mal-estar na cultura, que dizer...
A voz na ópera
Da capo al fine
Vera Ballroom
Estou viva
Caderno de viagem
Judaísmo e cultura
Nas frestas das fendas
Transformações na linguagem musical contemporânea instrumental e vocal
O fim do Brasil
Culturas e imaginários
Pedaço de mim
De todas as únicas maneiras
Poesia reunida
Beco da vida
Caminhos para conhecer Dona Flor no cinquentenário da narrativa de Jorge Amado
Antologia poética
1922
Todo abismo é navegável a barquinhos de papel
A invenção do amor
A queda
Tramas epistêmicas e ambientais
O andarilho de Malabo
Realismo, realismos
Entre Brasil e Portugal
Cinzas do século XX
"Babilônia 2000" visto por 

