O Homem dos Patos é um romance singular que, na fronteira com a poesia e o teatro, mostra a força crítica de uma expressão calcada na ousadia e na insubmissão formal. Conciliando uma precisão quase geométrica na composição das páginas e uma liberdade radical na escrita, o livro está estruturado em três planos simultâneos que, trançados numa perspectiva lúdica, capturam o leitor pelo ritmo pujante. Extrapolando, porém, qualquer tentativa de delimitação temática, o romance é antes de tudo uma celebração da linguagem e da invenção sem amarras, uma caudalosa proliferação de vozes que – numa mescla rara de concisão e profundidade – perpassa tópicos como o apego e o desapego, a memória e o esquecimento, a atenção e a presença, a ação do tempo e a provisoriedade das identidades.


Raízes partidas
Pulvis
Burguesia e trabalho
Carona é uma coisa muito íntima
Espiral: contos e vertigens
Pedaço de mim
Grito em praça vazia
O mais sutil é a queda
Sodoma
Discurso e…
"Boca de lixo" visto por
Inclusive, aliás
Tradução e psicanálise
Com Ferenczi
Fausto tropical
"Moscou" visto por
Antologia poética
Confabulações
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Pré-história
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Do poema nasce o poeta
"Volta Redonda, memorial da greve" visto por
O som dos anéis de Saturno
A paixão mortal de Paulo
O mar que restou nos olhos
Bravos companheiros
As amarras
Vera Ballroom
Numa nada dada situação
Durante
O vento gira em torno de si
No limite da palavra
Estou viva 

